About Author

Léo Boese

25 anos, Publicitário por opção e blogueiro por paixão. Dono de alguns sites na internet ai :D

128 Comments

  1. Que revoltadinho '-'
    qual o problema do ser humano que escreveu isso?
    O filme ta prejudicando ele em algo…
    affs… haters kkkkkk

  2. Esse filme deve tá doendo tanto nele, que esse cara não aguentou e teve que fazer a sinopse dando a opinião dele junto.

  3. kkkkkkk foi sincero! Mlehor sinopse

  4. se você fosse Ateu não teria criticado a atitude dele. Você defende sua crença ele a dele. se doeu em alguém, foi em quem se sentiu incomodado com o post e veio criticar.

  5. não digo que as ações dele deve servir de exemplo, mas bem provavelmente o site é dele, então ele que dê a opinião dele. certo…?

  6. Carlos Germano Cruvinel Pelo visto você deve ser mais um ateu imbecil que veio com mimimi!

  7. Will Sousa, me dirijo a ti apenas pra lhe dizer:
    -tu é um completo ignorante.
    se quer colocar uma sinopse do seu agrado crie um site de filmes upa o filme do Noé e faça a legenda animal!

  8. Kellton Fonseca

    Crentes se doendo com a verdade em 3, 2, 1…

  9. Carlos Germano Cruvinel Cara.. Não sou ateu como você. Mas Cara, Ele é um profissional, ou pelo menos era para ser, a unica função dele é escrever sobre o que o filme passa, ao escrever isso ele pode até prejudicar a imagem do filme e fazer com que ele prejudique seu próprio trabalho já que o filme não vai ter tanto lucro por causa dele.

  10. Delusio Araujo já pensou ele fez isso apenas pra tirar uma print fazendo graça? é uma hipótese. nunca disse que ele estava certo só defendo a opinião de que se ele tem acesso a sinopse ele não é qualquer um e tem direito de fazer o que quiser…

  11. em SP tem que acreditar em deus msm ahahahahahahahhaa

  12. não sou crente, nem religioso mas quero mto assistir esse filme, parece ser épico =)

  13. O certo seria "crentelhos" se doendo com a verdade em 3, 2, 1…. '-'

  14. Ora diante de um Filme dirigido por Darren Aronofsky e tão criativo em CG/FX, (gostei muito) bem que o rapaz ateu (direito dele) poderia bolar uma Falácia mais criativa rs

  15. kkkkkkk, que ficou engraçado isso ficou…

  16. Heitor Abner ficou sim kk, parecia estar bem revoltado

  17. Prezado cara de cavalo !!! Não houve incesto, pois Noé e seus três filhos tinham esposas, aliás Noé só tinha filhos homens, incesto era algo impossível. Mesmo fazendo um filme pra deixar mais didático não conseguem entender, por isso que lendo nunca entenderão kkkkk 😛

  18. Se Noé só tinha filhos homens, entao foi filho com mãe tambem. E amigo, caso não saiba…isso é incesto.

  19. O will Souza se doeu todo com a sinopse kkkk

    E se é contrariado, ofende de imbecil. Realmente, vc deve ser um completo ignorante.

  20. Eduardo Kono kkkkk … Ainda bem que você percebeu :p

  21. Alguem dá uma medalha pra esse cara

  22. Isso não é mimimi, é o que acontece no filme KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Na verdade isso aí é spoiler USHAUSHAUSH

  23. Sou cristão com certeza, mas essa é a melhor sinopse que já vi há tempos! Concordo com tudo que está escrito!

  24. Então 4 caras se revezavam pra comer 3 mulheres?

  25. Felipe Giardino

    cara mas se for parar pra pensar…faz todo o sentido kkkkkk

  26. só pra te esclarecer uma parada, esse mito do Noé, já é baseado em um outro mito dos Vedas, que foram escritos a quase dois mil anos antes desse continho da bíblia, tsc…( a sim, o outro é mais legal).E sim, sou ateu e a sinopse ficou foda independente da religião ou crença do autor ou autora,hehehe

  27. Incesto impossivel???e oq aconteceu com os netos de Noe???fizeram filhos com quem???

  28. Gustavo Yuyama, Povinho difícil de entender as coisas. Meu caro atenção, muita atenção !!! Noé tinha esposa e os seus filhos também, cada um tinha a sua.

  29. Bruno Finzch , talvez né, mas com um pouco mais de imaginação três casais podem gerar muitos filhos, primos podem se casar quem sabe, minha mente não é tão limitada, mas cada um vai até onde alcança. Enfim sempre existe uma maneira ou outra de fazer perguntas que só tem a mesma finalidade, então cada um pense e fale o que quiser.

  30. Cleyton Anderson Com primo também é incesto.

  31. Responde como prosseguiu a linhagem com os filhos deles…

  32. Bruno Finzch exatamente, as primas e primos de primeiro grau são considerados parentes próximos e, consequentemente, é incesto.

  33. Gustavo Yuyama , então o incesto corre solto até hoje, aliás hoje as coisas estão bem piores.

  34. Cleyton Anderson Ainda bem que sua mente não é limitada… porque é bem por aí.

  35. Não entendi porque considerar o rapaz ateu, ele escreveu alguma inverdade ou distorceu algo do que diz no fato descrito na Bíblia? Não. Eis o problema daqueles que seguem cegamente. Não percebem os pormenores das Escrituras.

  36. Marco Aurelio Stradolini muito obrigado!!!!Encerro a discussao por aki..

  37. Bruno Finzch , vc quer mesmo então la vai, receba aí no "mei dos peito" kkkk…

    1 Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.
    2 Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
    3 E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.
    4 E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.
    5 Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.
    6 E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
    7 E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã.
    8 E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. 9
    9 E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
    10 E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
    11 Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
    12 E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
    13 E Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
    14 A Patrusim e a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.
    15 E Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete;
    16 E ao jebuseu, ao amorreu, ao girgaseu,
    17 E ao heveu, ao arqueu, ao sineu,
    18 E ao arvadeu, ao zemareu, e ao hamateu, e depois se espalharam as famílias dos cananeus.
    19 E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
    20 Estes são os filhos de Cão segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
    21 E a Sem nasceram filhos, e ele é o pai de todos os filhos de Éber, o irmão mais velho de Jafé.
    22 Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
    23 E os filhos de Arã são: Uz, Hul, Geter e Más.
    24 E Arfaxade gerou a Selá; e Selá gerou a Éber.
    25 E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra, e o nome do seu irmão foi Joctã.
    26 E Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazarmavé, a Jerá,
    27 A Hadorão, a Usal, a Dicla,
    28 A Obal, a Abimael, a Sebá,
    29 A Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã.
    30 E foi a sua habitação desde Messa, indo para Sefar, montanha do oriente.
    31 Estes são os filhos de Sem segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, nas suas terras, segundo as suas nações.
    32 Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.

  38. Marco Aurelio Stradolini desculpa aí minha ignorância kkkk

  39. Cleyton Anderson ok…e quem sao as esposas de Gomer,Java e Cuxe???vc pode citar a biblia inteira e em TODAS as partes existem controversias….nao quero debater a sua religiao, mas vc tem de concordar q existem muitos pontos, digamos "estranhos"…

  40. Bruno Finzch , blz vc ta querendo demais já kkkk…Valeu abraço.

  41. Cleyton Anderson kkkkkkk…arvore genealogica da humanidade desde Noe…..sera q da???Abraco

  42. Bruno Finzch, é apenas uma questão de crer, eu creio em Deus, outras pessoas acreditam no macaco ou em um explosão que aconteceu do nada, pura teoria. Cada um crê no que quer e essa teoria da grande explosão é tão ou mais incrível do que acreditar em um ser supremo convenhamos. Prefiro acreditar que toda a humanidade descendeu de um casal do que acreditar que toda a humanidade foi formada a partir de macacos, cada um com sua forma de ver o mundo 😀

  43. Bruno Finzch , até Jesus rola de boa a árvore kkkk

  44. José Roberto

    E depois que os filhos deles tiveram filhos foi primo com prima, ou tio com sobrinha e tia com sobrinho ou ainda avô com neta, sogro com nora, certo? Foi isso que ele quis dizer com incesto.
    Depois me explica, didaticamente, as outras questões, porque eu não sei
    1- como enfia, guarda e alimenta todos esses bichos numa arca?
    2- como apenas um casal de cada espécie pode repovoar a Terra, levando em conta que existiam predadores que se alimentariam dos outros animais ou morreriam? Ou tinha tigre comendo capim?
    3- Como solucionar o problema da consanguinidade uma vez teria que haver incesto entre os animais, uma vez que só havia um casal por espécie.
    4-

  45. José Roberto , pra mim é muito fácil entender tudo, só que eu tenho uma coisa que você não tem, todos nós sabemos o que é. Não tenho como explicar isso, mas já que estamos falando de explicações e vejo que você é evolucionista e como tal usa a razão para explicar o mundo em que vivemos, queria muito entender o famigerado Big Bang. 😛 Abraço aí.

  46. Ateus de hoje em dia: diz não crer em nada mas tem crença que nada existe (???). Parem de ser preguiçosos, vão estudar o ceticismo absoluto de verdade e parem de chamar de burras as pessoas que possuem crença, pois ninguém sabe a verdadeira realidade, pode ser que existe, pode ser que nada existe, vão estudar filosofia que é o verdadeiro sentido pra vida, já que nela aborda também os estudos de antropologia, religião, física, etc…

  47. Paulo Junior, Paulo Melo PG, é ou não?

  48. Marlon Rocha

    Crente : quem crê em algo, ou seja, até o ateu é crente, crente de que algo Maior não existe, a pronúncia correta seria Cristão, protestante, ou católico.

  49. Tu chamou o cara de imbecil: perdeu toda moral que tinha uma discussão.

  50. José Roberto a procriação consanguínea, pode explicar muito a respeito de algumas decisões da humanidade na verdade.. (hehehe)

  51. Já assisti ao trailer… achei uma BOMBA!!! Por que Noé salvaria milhões de animais em detrimento das pessoas? A ideia de Deus é para unir e não o contrário, penso que crentes e descrentes deveriam se dar as mãos e constatar que a vida é tão fugaz….

  52. Este seria eu fazendo a sinopse de um filme. Mesmo os filhos de Noé tendo esposas, toda esta história não dá para engolir, há não ser que nos dias de hoje acontecesse algo sobrenatural como isso. SQN!

  53. Rivelino de Aquino

    Muito interessante a sinopse, porém há muitas questões colocadas nela que são interpretações pessoais. No mesmo lugar onde cita a história de Noé não consta que outras pessoas tivessem barco. Não havia necessidade disso. Das 10 milhões de espécies citadas pelo menos um terço delas é aquática, outras são semi-aquáticas. Sabemos muito bem o que uma inudação pode fazer, pelo menos aqui no Rio somente 15 minutos de chuva causa muitos, muitos problemas. Houve 100 anos (!!!) de arrependimento do mal em que as pessoas viviam, pelo menos no texto de onde tiraram a hist[oria há. Mas qualquer um tem o direito de interpretá-la do jeito que quiser. Como escrevem aqui: 3, 2, 1.

  54. Matheus J. Shopek

    Dirce Zanetti isso seria perfeito, mas impossível, quem sabe em uma outra realidade.

  55. Matheus J. Shopek

    mas o que ele disse de errado???????

  56. Matheus J. Shopek

    vc deve conhecer bem a historia de noe, o que o cara falou de errado?

  57. Quem escreveu essa sinopse, foi a própria 'Natureza', cobrando a verdade dos fatos! kkk

  58. Ele chamou alguém de burro na sinopse? disse que é ateu?

  59. Dirce Zanetti Se acontecesse um apocalipse seria absolutamente fundamental salvar os animais

  60. Matheus J. Shopek, Achei a descrição dele muito simplista … Para se entender o que aconteceu (porque, como, quando, onde) é necessário aprofundar-se no contexto daquela época … o que foi que Deus fez antes ??? Por que tomou a decisão de extinguir a humanidade ??? Por que decidiu salvar Noé e sua família ??? Haviam outros barcos (como menciona o autor da sinopse ???) ??? Com que base ele poderia afirmar a existência de outros barcos se não há registro de locomoção marítima ou fluvial anterior ao dilúvio ??? Quem falou em milhões de espécies ??? Quem falou em incesto (será que os filhos e filhas de Noé já não eram casados ???) ??? E se houve relação intra-familiar, quem disse que isso era incesto naqueles tempos ?? Se Deus criou somente Adão e Eva e lhes ordenou povoar a terra, não houve portanto incesto para o cumprimento desta ordem ??? O que quero mostrar é que, para criticar eventos bíblicos é preciso, no mínimo, conhecer a Bíblia !!! Depois, é preciso um estudo sobre costumes e hábitos à época dos fatos !!! Mesmo que não acredite em Deus e na Criação, há que se ter bom senso para não se expor ao ridículo de eternizar em escrita afirmações, no mínimo, intangíveis (milhões de espécies ???). Como sátira, maravilhoso … não pude conter o riso face a descrição tão infame e sarcástica … como verdade, minha inteligência se nega a avaliar por este prisma …

  61. Vc pode usar a fé pra explicar algumas coisas, mas isso não é uma delas

  62. Então todo mundo é crente em infinitas coisas

  63. O rapaz cheio das crenças e fés, que julga e ofende os semelhantes, ficou todo queimadinho! kkkkk
    Mas que belo exemplar de religioso, hein, jovem? Ta revolts! ehAUEHUAHE

  64. Não, é ateu mesmo, pq cristão acredita em cristo, ateu não, protestante é burro, ateu não, e católico e igual protestante, então …. 😀 (não estou querendo dizer que o cara que escreveu é ateu, só inteligente)

  65. Dirce Zanetti A vida é fugaz, pois um Deus arbitrário, o Abraão do Velho Testamento, decide encerrar a vida humana e fazer um reboot na natureza, logo, devemos amar ao detentor do botão POWER?
    Não à toa a palavra "temor" tem dois sentidos tão próximos, quais sejam o de "respeitar" e o de "sentir medo".

    Fé por medo, boas ações por recompensas no Paraíso, disso o Mundo já está cheio e não tem adiantado, vide os homofóbicos que não praticam a fraternidade plena, mas sectária, apenas para com seus asseclas e correligionários.

  66. Dirce Zanetti Voce parece nunca ter entendido muito do Antigo testamento. #melhore

  67. Eu não mencionei o criador do texto na mensagem acima, estou dando uma atenção em algumas pessoas que comentaram abaixo. Quanto ao texto, o autor nada menos introduziu sua visão da história de Noé (no filme). Eu ainda não assisti o filme, mas com meu conhecimento bíblico, achei aceitável e concordo com o texto.

  68. Altair Junior sá porra manja dos paranauê!!!

  69. Fernando Braz …NINGUÊM TEM NADA HAVER COM ISSO SE VOCÊ É GAY…DEVE SER RESPEITO PELO SER HUMANO QUE É….ASSIM COMO NÓS, CATÓLICOS, RESPEITAMOS VOCÊS ATEUS…CAPICE????

  70. Vc é cristão e vê se que nunca leu a biblia. Gen. 7:7 Entraram na arca os filhos de Noé com as respectivas esposas, não teve que ter incesto, casamento entre primos não é incesto.
    o dilúvio completo até as aguas recuarem e começar a aparecer a terra seca durou 10 meses Gen. 8:5. Então todos que tinham barcos mas não se prepararam morreram de fome.
    Cristão que não lê a Biblia é como quem se diz engenheiro sem ter feito faculdade.

  71. Sim, há inverdades no relato,que mosta que a sinopse foi escrita por alguem que não leu a passagem na biblia. Se quiserem ir na Bíblia e ver aqui esta:
    Gen. 7:7 Entraram na arca os filhos de Noé com as respectivas esposas, não teve que ter incesto, casamento entre primos não é incesto.
    O dilúvio completo até as aguas recuarem e começar a aparecer a terra seca durou 10 meses Gen. 8:5. Então todos que tinham barcos mas não se prepararam morreram de fome.

  72. Sim, há inverdades no relato,que mosta que a sinopse foi escrita por alguem que não leu a passagem na biblia. Se quiserem ir na Bíblia e ver aqui esta:
    Gen. 7:7 Entraram na arca os filhos de Noé com as respectivas esposas, não teve que ter incesto, casamento entre primos não é incesto.
    O dilúvio completo até as aguas recuarem e começar a aparecer a terra seca durou 10 meses Gen. 8:5. Então todos que tinham barcos mas não se prepararam morreram de fome.

  73. Brenda Andrade

    Misael Bell ???? Foram as filhas de LÓ que fizeram isso após a destruição de Sodoma e Gomorra. A mãe delas havia virado estátua de sal e, para preservarem a descendência de Ló, elas o embebedaram (de forma que não se lembrasse do que houve) e dormiram com ele. Ambas engravidaram, dando origem aos Moabitas e Amonitas

  74. o problema naum é a crença dele o problema é q distorceu
    a historia toda!!! "

  75. Lilian da Costa O que ele distorceu? Só escreveu com outras palavras o que de fato a Bíblia trás.

  76. Ricardo Carvalho

    Emma Watson o/

  77. Só se equivocou na parte do incesto, o resto ele não distorceu nada

  78. Fábio Minutti Mas ainda acho que casamento entre primos é incesto. Só acho, enfim…

  79. aqui não há de ser considerado o fato do comentarista ser ateu, e sim uma clara amostra da falta de conhecimento bíblico, e do descompromisso com as verdades bíblicas. E o pior é que não falta quem o defenda associando-se a sua incredulidade!

  80. Joselito Gonçalves Incrédulo é você que não acredita nas palavras de Deus e no que está escrito na Bíblia, afinal, está escrito na sinopse os grandes feitos Dele. Duvido que você consiga sitar alguma inverdade se quer.

  81. haha muito engraçado ver essa gente se degladiando nos comentários.
    pelo jeito poucos praticam a tolerância com o diferente e muitos não têm o hábito de ler sinopses de filmes.

  82. Cesar Castro

    Marcelo Marinelli Mas e os animais? EU acho que ele usou o bichoRAR e compactou todos, o a versão mais coerente, o chapolim arrumou umas pilulas de nanicolina para ele alimentar os animais.

  83. Com certeza as pílulas do Chapolin…

  84. Depois do incidente em Sodoma e Gomorra, no qual o Deus do Antigo Testamento tem uma amnésia em relação ao seu quinto mandamento e mata todo mundo outra vez, há um incestaço entre Ló e suas filhas.

  85. O que poucas pessoas sabem – mesmo porque não estiveram presentes à época de Noé – é que ele era um dos raríssimos negros loiros com um olho castanho e outro verde, enquanto sua esposa Emzara era a última japonesa ruiva com um olho azul e o outro preto. Sendo Noé um anão aborígene e ela uma gigante esquimó.

  86. Naldo Gomes , legal porque tem haver com com o contexto discutido, falando em contexto, porque será que os macacos nunca mais viraram homens ???? kkkk

  87. Naldo Gomes , os mandamentos foram dados para Moisés séculos depois de Sodoma e Gomorra.

  88. Então, o Deus do Antigo Testamento mata quase todas as pessoas em duas cidades, uma das maiores chacinas da história, e depois torna público o mandamento "não matarás"? E mais… depois de 'publicar' o mandamento 'não matarás', este mesmo Deus, para punir o adultério do rei David, mata uma criança inocente.

  89. Naldo Gomes , realmente a evolução ter misteriosamente acabado é algo intrigante.

  90. Marcelo Marinelli mesmo que cruza consanguineas nao tivessem gerado um monte de gente com graves deformidades e problemas de saúde, explica o resto aí, espertão!

  91. Não devemos ironizar e sim estudar os dois lados e chegar a uma conclusão.
    Só uma pergunta essa Sinopse quer dizer que Deus não existe ou só duvida da história da arca de Noé?

  92. Na verdade se não me engano os descendentes de Adão e Eva se casaram com "as filhas dos homens" ou "dos outros"… Acredita-se que haviam povos que habitavam a Terra fora do Éden. Na verdade é tudo um ode a criação. O Éden seria a vida dentro das regras divinas, acreditando em Deus, estando ligado a ele. Adão e Eva seriam povos que acreditariam no único Deus. Aliás em cursos bíblicos já se explica que as coisas não são ao pé da letra (na bíblia que eu ganhei inclusive tem uma nota dizendo isso). O problema é q muita gnt acha q o mundo foi criado com mágica =p (como podemos ver no depoimento do senhor Marcelo, q parece seguir ao pé da letra) Eu sigo a linha do Gustavo. Sou cristã, mas acreditar em Deus não me faz necessariamente acreditar em td o q está na bíblia ao pé da letra. Isso seria alienação e não fé.
    PS: não acho q o cara que escreveu era ateu, apenas era realista rs

  93. Eu falei alguma coisa sobre evolução? Acho que não. Para mim, pode até ser que exista um deus que projetou/criou o universo. Só que "ninguém jamais viu deus" (Jo 1,18). E como nunca ninguém o viu, todos os seres humanos são cegos a esse respeito. E, como nunca ninguém viu deus, todos os deuses já mencionados na história (inclusive o do Antigo Testamento) são, portanto, uma invenção de alguns humanos cegos com o objetivo de guiar/controlar/liderar/pastorear outros humanos cegos. O problema nisso é que "um cego (que nunca viu deus) não pode guiar outro cego", não é? Então por que os pastores, padres e religiosos em geral passam seus dias aqui na Terra tentando controlar/guiar as pessoas quando todos eles são somente outros cegos que nunca viram deus? Para quê tanta enganação?

  94. Naldo Gomes , acho que você tem um trauma com relação a alguma religião, mas eu estou falando de Deus não de homens. "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
    Mateus 11:27
    Jesus conhece a Deus, ele viu Deus, ele é Deus, logo muitos viram Deus quando se fez carne e caminhou entre os homens: "1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    João 1:14
    Eu não sou pastor.

  95. Matheus J. Shopek Ah sei la cara, ele só ignorou o fato de que se Deus quiser colocar um elefante dentro de uma garrafa de coca cola de 600ml Ele pode, porque Ele é Deus…

  96. "Nunca ninguém viu deus" (Jo 1,18). Por isso, o Deus cruel, assassino e carrasco do Antigo Testamento, adorado pelos religiosos de hoje e pelos religiosos que mandaram matar Jesus é uma invenção. Você não consegue entender isso porque você interpreta os textos escritos há 2 mil anos como se eles estivessem sido escritos hoje, em um escritório. Mas não foi assim que esses textos foram escritos. Os evangelhos foram escritos clandestinamente, para que nem os religiosos da época e nem o Império Romano conseguissem interpretalos facilmente. Isto é, estas palavras que você disse são, na verdade, metáforas que querem dizer outra coisa destinada à uma comunidade (público-alvo) específico daquela época. Os evangelhos são textos conspirativos, anti poder religioso. Jesus sequer curtia esse papo de sagrado. Veja, por exemplo, a parábola do Samaritano. Nela, 2 religiosos do Deus carrasco do Antigo Testamento se recusam a ajudar um homem que fora assaltado e espancado à beira da estrada. Só quem o socorre é o Samaritano sem religião, que nunca frequentava o Tempo de Jerusalém (que era o Templo do Deus do Antigo Testamento), que Jesus chamou de covil de ladrões.

  97. Carlos Lepique KKKKKKK SO NA SUA CABEÇA MESMO, FALA AI DOS DINOSSAUROS

  98. Matheus Januario Shopek

    Carlos Lepique o que deus fez e bla bla bla..
    se é que o deus cristao existe, coisa que acho fantasiosa demais… kkkkkkkkkk
    aposto que se existir algo é muito mais complexo do que um ser com características humanas

  99. Matheus Januario Shopek

    Cesar Castro sem contar as especies ainda nem descobertas

  100. Matheus J. Shopek Eu não perco meu tempo argumentando com pessoa, deixa ele acreditar. kkk

  101. Matheus Januario Shopek

    Jose Nascimento Zezinho pois é… pessoas tentarem fazer a religiao concordar com a ciencia… kkkkkk
    sendo que o mito surgiu para efeito da falta da ciencia, ai querem tentar manter a religiao, ja que restam poucos mitos intactos pela ciencia.

  102. Matheus J. Shopek sabe que é mais hilario, que esse blog e do site da universal do reino de deus, kkkkkk

  103. Matheus Januario Shopek

    Jose Nascimento Zezinho nao me arrisco ler essas anomalias, como li hoje, vai que seja contagioso, do jeito que esses pastores sao ricos, poderiam investir em tecnologias mais pesadas de alienação e lavagem cerebral, algo transmitido pela iluminação do monitor do pc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  104. Marcelo Marinelli cristão é quem crê, segue e transmite a palavra de cristo. Não necessita necessariamente crer em tudo o que esta escrito na bíblia, principalmente o antigo testamento. Um bom exemplo, é o papa João Paulo II que permitiu que os católicos sejam evolucionistas, inclusive ele foi um. Agora se você é evangélico, não sei qual é a sua, mas eu sei que algumas igrejas defendem a fé no novo testamento e não se dedicam tanto ao antigo. -lembre que o antigo testamento é a favor da escravidão.

  105. Naldo Gomes , ser religioso não quer dizer ter um bom coração. A lição da parábola é justamente esta, como amar a Deus se não amarmos nosso irmão ??? Os dois mandamentos de Cristo são: amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu irmão como a ti mesmo, estes mandamentos resumem as leis e os profetas, procure nas escrituras porque você as conhece e já que são parábolas que querem dizer outra coisa porque você se baseia nelas ???? Não faz sentido meu caro kkkkk… Engraçado você entender tanto de Jesus e das escrituras sem sentido e se apoiar nelas, mais engraçado ainda é você dizer que me baseio na Bíblia como se tivesse sido escrita hoje em um escritório, me pergunto então, tudo que é escrito atualmente é verdade ??? Suas ideias estão um pouco sem sentido pra mim meu amigo. Eu sei o que você veio fazer aqui, você sempre encontrará uma outra forma de fazer uma crítica e essa conversa nunca terá fim, você pode pensar como quiser , pra isso existe livre arbítrio, se você acredita em outra coisa traga suas ideias e as coloque em pauta, você pode falar suas teorias o quanto quiser, jamais vai me convencer e ficaremos aqui eternamente. Acho que existe sim uma literatura que faz mal a um de nós, pare de ler romances policiais e teoria da conspiração 😛 Abraço.

  106. Não assistir o filme ainda. Então não posso dizer se o autor da sinopse errou com referência ao filme, mas posso afirmar que biblicamente errou feio. Em Gênesis capítulo 7:7 diz assim: Por causa das das águas do dilúvio entrou Noé na arca, ele com seus filhos, sua mulher e as mulheres dos seus filhos. Eu como leitora, quando um livro que amo é adaptado ao cinema, e nessa adaptação não é fiel ao livro, já fico chatiada…imagina a Bíblia um livro sagrado para nós Cristãos quando é totalmente deturpado … nem acho palavra adequada.

  107. PARA TUDO! Tá tudo errado!

    Li todos os cometários e fiquei irritado!

    A história verdadeira é a seguinte:

    No Dilúvio, Deus, todo poderoso e misericordioso, resolveu acabar com a humanidade baitola e desgraçada durante um surto psicótico. Matou dezenas de agricultores, artesãos e gente comum tentando exterminar os pobres pederastas.
    E para que os animaiszinhos não sofressem em meio à putaria desregrada que estava rolando no mundo, mandou Noé construir uma arca, que muita gente erroneamente acha que era um barco, mas na verdade era uma baú.
    Deus então ordenou todos os bichos dentro desse baú e falou para Noé organizar a porra toda.
    Os animais ficaram à salvo da ira divina para posteriormente voltarem a nos servir.
    Depois que Deus matou todo mundo que ele não gostava e tudo ficou sob controle, pediu pra Noé repopular o planeta com os mais diversos tipos de etnia. Noé o fez, sendo ele pai de todos os seres humanos.
    "O pai nosso" cantado em todos os cantos do mundo é dedicado a ele.
    As filhas de Jiló e Jedeão, como bem lembrou Brenda Andrade, foram sodomizadas por Noé, logo após o Versículo 12 do Manual Bíblico de sobrevivência durante Dilúvios e deram luz divinamente à humanidade e por isso não existe qualquer questão incestuosa nesta história.
    Vocês ateus são muito burros. Qualé a dificuldade de entender a bíblia ein?! Estudem mais. Ficam questionando tudo. Assim não dá. Vão me dizer que não acreditam em Papai Noel também!?

  108. nunca tinha chovido na terra , pq alguem teria barco ??

  109. Com certeza, foge totalmente das verdades bíblicas, mas vale a pena assistir por ser um filme de ação e excelente fotografia.

  110. Eu particularmente nao vi critica nenhuma,somente observações lógicas e racionais ao contrário da fabula que todos conhecem.

  111. Engraçado que os ateus não descreveriam dessa forma cética um filme sobre o Darwinismo.

  112. po realmente cara , se pensarmos como ele tudo faz sentido + esqceu de uma coisa noé ouviu o deus das causas impossiveis

  113. A Bíblia é ilógica ás vezes, más foi proposital. Tem um versículo que diz:"Deus pega os sábio na sua própria sabedoria"., Vcs acham que a Bíblia seria tudo assim nos mínimos detalhes?!! Tudo para Deus tem que ser provado, e há alguns que nem mesmo na primeira peneira de fé passam, a qual é a bíblia.

  114. Eu não acho que ele é ateu só por dizer uma verdade. Aliás, eu acho que é um estagiário.

  115. E o diretor desse filme é o Darren Aronofsky e ele é Ateu.

Deixe seu comentário