About Author

Léo Boese

25 anos, Publicitário por opção e blogueiro por paixão. Dono de alguns sites na internet ai :D

5 Comments

  1. O dia (d) é uma das unidades de medidas da grandeza tempo. A grandeza tempo tem varias unidades de medidas, como por exemplo: segundo (s), minuto (min), hora (h), dia (d), ano(a) e etc. Um dia tem 24 horas de acordo com o Sistema Internacional de Unidades (SI). Então 4 dias correspondem a 96 horas. Sabemos por ai que o dia tem a ver com o tempo, e não com o sol, que não é necessário o Sol existir para que haja a unidade de medida dia (d). Claro, que a unidade de medida dia está relacionada ao fato de a Terra levar aproximadamente 24 horas para girar em torno de si, e que se não existisse o sol, a Terra provavelmente seria imóvel. Mas como a biblia foi escrita quando já havia o Sol, então deve ter feito a aproximação das medidas de tempo. Por exemplo, não "existia" o metro (m) antigamente, então chamavam de tiro de arco a medida de 100 metros. Se alguém conseguir viajar para a algum tempo a.C. se dizer que "tal lugar fica a 300 metros" ninguém conseguirá entender qual é a distância média que você se refere, mas se dizer que esse lugar fica a 3 tiros de arco, será bem provavel que eles irão te compreender. Então, acredito que a biblia se referia ao tempo decorrido, e não ao fato da terra ter girado 4 vezes em torno do seu eixo.

  2. No universo existe mais de um tipo de fonte de luz. O que Deus usou pra determinarno inicio não importa, algo que fosse visivel a Ele e a nós não. Só sei que só existe um Deus e eu não sou Ele.

    Artigo:
    "Nebulosas de emissão
    Ver artigo principal: Nebulosa de emissão
    Nebulosas de emissão são nuvens de gás com temperatura alta. Os átomos na nuvem são energizados por luz ultravioleta de uma estrela próxima e emitem radiação quando decaem para estados de energia mais baixos (luzes de néon brilham praticamente da mesma maneira). Nebulosas de emissão são geralmente vermelhas, por causa do hidrogênio, o gás mais comum do Universo e que comumente emite luz vermelha."

Deixe seu comentário